Piscina natural de última geração

HYDRALOOP

Tratamento das águas residuais

Soluções Baseadas na Natureza

Tratamento e desinfeção da água da piscina

Peças de reposição para equipamentos de ultravioleta

Destratificação mecânica

Desinfeção hospitalar

Tratamento ecológico do ar e superfícies

Solução ecológica para espaços exteriores

Eliminação de Microalgas e Cianobactérias

Eliminação da Legionella

Tratamento das águas residuais vinícolas

Reutilização das águas residuais

Reutilização das águas cinzentas

Aproveitamento da água da chuva

Água potável em ambientes extremos



O3Waves®
Reutilização das águas residuais

"Frente à crescente procura, as águas residuais ganham importância como fonte de água alternativa e confiável, alterando o paradigma da gestão das mesmas: de 'tratamento e eliminação' para 'reutilização, reciclagem e recuperação de recursos'. (...)
No contexto de uma economia circular, na qual o desenvolvimento económico é equilibrado com a proteção dos recursos naturais e a sustentabilidade ambiental, as águas residuais representam um recurso amplamente disponível e valioso.
"
Fonte: Relatório mundial das Nações Unidas sobre o desenvolvimento dos recursos hídricos, 2017 - Aguas residuais: o recurso inexplorado.

Como referem as Nações Unidas a reutilização das águas residuais deve ser vista como uma gestão sustentável dos recursos hídricos. Dispomos de soluções tecnológicas que nos permitem tratar as águas residuais até ao nível de qualidade necessário, dessa forma diminuindo o esforço provocado nos recursos naturais.

Reutilização das águas residuais

"A rega agrícola é o grande domínio de aplicação da reutilização de águas residuais, pois a agricultura consome cerca de 65% dos recursos hídricos utilizados [Asano et al.,2007], percentagem que diminui nos países de agricultura mais desenvolvida e aumenta nos restantes. Mas a água é reutilizada para diversas outras finalidades, nomeadamente as seguintes, citadas por ordem decrescente de volume utilizado: a rega paisagística (aplicação na qual se destaca a rega de campos de golfe), a reutilização industrial (principalmente como reciclagem de água de arrefecimento), a recarga de aquíferos, determinados usos recreativos e ambientais, usos urbanos que não obrigam à utilização de água potável e até como reforço de origem de água bruta para produção de água para consumo humano."
Fonte: Reutilização de Águas Residuais - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

A Environmental Waves apresenta soluções que permitem uma reutilização segura das águas residuais tratadas.

Desenvolvemos soluções e enviamos os nossos equipamentos para qualquer país.

Reutilização das águas residuais

PEDIR MAIS INFORMAÇÃO